Assistidos do Mês (Fevereiro)

Hoje eu venho falar sobre os filmes assistidos no mês de Fevereiro. Assisti mais filmes do que o esperado que trouxeram boas experiências, mas algumas nem tão boas assim. Vamos lá, então!

Filmes assistidos em Fevereiro:

FotorCreated

1. “Interestelar”, Christopher Nolan (2014) – 168 minutos

Nota: 3/5

“Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.”

Comentários: Me agradou o assunto abordado no filme. Fiquei confusa com os acontecimentos no decorrer da história e não gostei do final, ficou muito fantasioso e perdeu o encanto que havia no começo do filme.

2. “John Wick (De Volta ao Jogo)”, Chad Stahelski (2014) – 101 minutos

Nota: 3/5

“John Wick é homem solitário que perdeu tudo na vida. Um assassino de aluguel aposentado, Wick é forçado a voltar ao jogo e enfrentar a máfia.”

 Comentários: Apesar de ser mais um daqueles filmes onde o protagonista perde tudo e volta para se vingar, com aquelas cenas onde você prevê que ele pode morrer mas nada de ruim acontece a ele, eu gostei muito do filme. Ação do começo ao fim e o filme nos prende sempre ansiando pelo que vai acontecer.

3. “Para Sempre Alice”, Richard Glatzer & Wash Westmorelan (2014) – 101 minutos

Nota: 5/5

“Alice Howland, uma bem-casada mãe de três filhos adultos, é uma renomada professora de linguística, que começa a esquecer as palavras. Ao receber um diagnóstico devastador de Mal de Alzheimer, Alice e sua família terão seus laços testados.”

Comentários: Um filme tocante, que nos faz pensar na vida e em como devemos aproveitá-la ao máximo possível pois nunca sabemos o que pode acontecer. Ganhador do Oscar de melhor atriz, Julianne Moore, fez por merecer com uma atuação impecável.

4. “Universidade Monstros”, Dan Scanlo (2013) – 99 minutos

Nota: 4/5

“Desde que era só um monstrinho, Mike Wazowski, agora a caminho da universidade, sonha em se tornar um Assustador. E ele sabe melhor do que ninguém que os melhores Assustadores estudam na Universidade Monstros. Mas durante o primeiro semestre na UM, os planos de Mike saem dos trilhos quando seu caminho cruza com o do sabichão James P. Sullivan, “Sulley”, um Assustador nato. O espírito competitivo fora de controle da dupla os leva a serem expulsos do programa de assustadores de elite da universidade. Com seus sonhos temporariamente destruídos, eles percebem que terão que se unir e trabalhar com um estranho e rejeitado grupo de monstros se quiserem ter alguma esperança de acertar as coisas.”

Comentários: Aqui, conhecemos a história de como começou a grande amizade de Mike e Sullivan, como se conheceram, como eram na faculdade e todas as aventuras que tiveram nela. No começo não fiquei muito empolgada, apesar de adorar filmes de desenho, mas acabou me conquistando e a história se encaminha para um final legal e inesperado.

5. “Cinquenta Tons de Cinza”, San Taylor-Johnson (2015) – 125 minutos

Nota: 1/5

“Quando a estudante de literatura Anastasia Steele entrevista o jovem bilionário Christian Grey, como um favor a sua colega de quarto Kate Kavanagh, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que o deseja e que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Christian admite que também a deseja, mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família — ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.”

Comentários: O que dizer sobre esse filme? Com os livros tendo tanta fama, as fãs clamando pelo filme e todos os comentários que ouvi de como ele era diferente de tudo, fui ao cinema assistir com uma expectativa altíssima e no final das contas? … Bom, não vi nada demais no filme, chegando a achar algumas partes bem chatas e paradas. O filme não me cativou e me fez ter menos vontade ainda de ler a trilogia.

6. “Invencível”, Angelina Jolie (2014) – 137 minutos

Nota: 5/5

“O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini, que sofre um acidente de avião, e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme, e quando consegue, é capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.”

Comentários: Uma lição de vida. Conhecemos a história do atleta Louis e todas as dificuldades que ele enfrentou, sem fraquejar, para sobreviver ao confinamento em um acampamento liderado pelos japoneses na Segunda Guerra. Angelina dirigiu muito bem o filme. Cenas chocantes de como eram as punições. E saber que ele foi baseado em uma história real deixou tudo muito mais rico. 

Anúncios

Um comentário sobre “Assistidos do Mês (Fevereiro)

  1. O único desses que eu já assisti foi Universidade Monstros e amei o filme! Talvez porque quando eu era pequena Monstros SA (e Little Stitch) era aquele filme que eu assistia milhões de vezes e nunca cansava, com toda certeza era o meu favorito! Eu quero muito ver Interestelar também…

    blogthatsallfolks.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s